sábado, fevereiro 18, 2006

AS METAMORFOSES DO VAMPIRO

(Charles Baudelaire)
E no entanto a mulher, com lábios de framboesa
Coleando qual serpente ao pé da lenha acesa,

E o seio a comprimir sob o aço do espartilho,

Dizia, a voz imersa em bálsamo e tomilho:
- "A boca úmida eu tenho e trago em mim a ciência
De no fundo de um leito afogar a consciência.

As lágrimas eu seco em meios seios triunfantes,
E os velhos faço rir com o riso dos infantes.
Sou como, a quem me vê sem véus a imagem nua,
As estrelas, o sol, o firmamento e a lua!
Tão douta na volúpia eu sou, queridos sábios,

Quando um homem sufoco à borda de meus lábios,
Ou quando os seio oferto ao dente que o mordisca,

Ingênua ou libertina, apática ou arisca,
Que sobre tais coxins macios e envolventes

Perder-se-iam por mim os anjos impotentes!"

Quando após me sugar dos ossos a medula,
Para ela me voltei já lânguido e sem gula

À procura de um beijo, uma outra eu vi então

Em cujo ventre o pus se unia à podridão!
Os dois olhos fechei em trêmula agonia,

E ao reabri-los depois, à plena luz do dia,
Ao meu lado, em lugar do manequim altivo,

No qual julguei ter visto a cor do sangue vivo,

Pendiam do esqueleto uns farrapos poeirentos,

Cujo grito lembrava a voz dos cata-ventos

Ou de uma tabuleta à ponta de uma lança,

Que nas noites de inverno ao vento se balança.

-------------------------------------------
já estava na hora de ter algo bom escrito aqui.
Engraçado que esse texto não podia cair em minhas mãos em hora mais apropriada.

3 comentários:

Anônimo disse...

E mais uma vez eu fico sem entender o propósito do texto. Mas isso não me impede de dizer que é um puta texto. Enfim, se um dia você quiser me contar o por que desses textos e quem é a mulher que está fazendo isso com seus miolos eu não ligaria não ok? O beijo.

Anônimo disse...

q cacetada! estão te maltratando, ou melhor, devem ter te maltratado mto, para um texto assim, rancoroso, intenso, cheio de desapontamento

Leonardo Prata disse...

menos por esse lado dos maltratos, mais pelo lado da intensidade. é lógico que continuo um cara com cicatrizes e dores, mas o que queria dizer é que afoguei minha conciencia no leito de um rio de palavras vindas dessa pessoa.